[note|Kiyoe] Por que Ikimonogakari se tornou independente?

Copyright © 2020 note Co., Ltd.
Essa é a segunda entrevista do note oficial do grupo, e a vocalista Kiyoe Yoshioka responde a pergunta que está novamente como titulo deste post:


Porque o Ikimonogakari se tornou independente?
* entrevista feita para o note por Chinami Hachisuka.

- Quando Yoshioka começou a pensar na opção de independência?
Eu acho que estava pastando, afinal. "Independência" foi uma das palavras que saíram das três pessoas conversando enquanto pastavam. Naquela época, havia várias possibilidades e opções, e uma delas era a independência.
Sob tais circunstâncias, começou a se tornar mais realista a partir de 2019. Independência é algo que provavelmente não fazemos, e pode surpreender as pessoas no mundo, mas eu tinha a imagem de que era um novo desafio, uma opção positiva.

Quando você iniciar uma empresa, terá mais tipos de responsabilidade que precisará assumir e será colocado em um ambiente mais arriscado do que nunca. Você tem alguma preocupação com isso?
Afinal, acho que as três pessoas tiveram muita sorte. Acreditando nas três pessoas, é claro que eu estava preocupada, mas também tinha esperança. Eu tinha certeza de que estava tudo bem. De fato, o líder pode dirigir muito, talvez porque esteja olhando o mundo exterior durante o período de pastoreio e esteja ficando mais forte. Pessoalmente, há também uma peça que foi puxada para lá.

- O que você acha que é o benefício de ser independente Yoshioka?
Isso não significa que as intenções dos membros serão refletidas como são e a comunicação será melhorada?
Originalmente começamos na rua (atividades ao vivo), mas o começo era um pequeno triângulo, e as pessoas estavam se reunindo lá. A partir daí, a cube pegou e estávamos trabalhando em uma grande equipe, mas o triângulo com apenas 3 pessoas se tornou um grande círculo, incluindo a equipe. Quando estava apenas pastando, senti como se estivesse voltando para um pequeno triângulo. O que eu estava falando durante o pastoreio foi: "Podemos tomar uma decisão sozinhos enquanto nos comunicamos com os outros membros?"
Eu acho que os dois têm suas vantagens. Conseguimos conhecer muitas pessoas porque entramos em um grande círculo com a ajuda de todos. No entanto, acho que estamos mudando de um grupo que cumpre as tarefas que nos foram atribuídas para um grupo que avança em direção ao que escolhemos. O mérito disso é ... Agora que podemos nos mover por conta própria, ainda temos um peso leve.

- À medida que uma organização cresce, mesmo que você pense em "vamos fazer isso", existem muitos procedimentos que devem ser tomados para obter uma permissão e isso levará tempo para realmente ser realizado.
Concordo. É uma grande vantagem que você pode fazer algo rapidamente e rapidamente.
Portanto, é como a pele que envolve os ingredientes do bolo de carne é reduzida. Se isso acontecer, as coisas que nos protegem serão reduzidas e tudo virá diretamente para nós. "Vou ver coisas que não quero ver", "você sabia disso?" (Antes de decidir se tornar independente), disseram as pessoas ao meu redor.


- Como você se sente quando cria um ambiente em que pode ver coisas que não deseja ver?
No momento, não sinto uma parede tão grande. Eu acho que é porque as pessoas são simplesmente abençoadas. Recebi um comentário tão íntimo do presidente da empresa (Cube) que nos buscou e nos criou, e mesmo quando fui cumprimentar o local onde os funcionários (da Cube) se reuniram, enviei-o com aplausos. Eu fui capaz de fazer isso. Ikimonogakari começou com o triângulo de três pessoas, mas agora definitivamente não é apenas um triângulo. Tenho uma forte consciência de que as pessoas que estiveram envolvidas em nós ao longo do caminho, como as pessoas da Cube, assistirão.
É por isso que acho estranho, mas agora sou realmente capaz de consultar pessoas quando estou com problemas e confiar nelas. Além disso, sou capaz de expressar minhas intenções e ideias para as pessoas ao meu redor e sou capaz de percebê-las cada vez mais. Claro, acho que há responsabilidade envolvida, mas graças a todos ao meu redor, tenho um forte senso de poder permanecer em uma boa linha de partida.

- Acho que era a personalidade das três pessoas.
Hmm, que tal ...? Eu sou apenas sortuda ou feliz. É claro que tenho talento como líder e quero pensar que também os tenho, mas são apenas três pessoas comuns. Acho que estou me achatando com as pessoas que estão cuidando de mim porque não consigo suportar um olhar estranho.
Isso é algo que dois garotos costumam dizer, mas, em primeiro lugar, é um grupo onde apenas três pessoas podem criar uma fonte sonora. É um grupo onde há apenas um vocal para duas guitarras, baixo, bateria e alguém que organiza a música em si. É por isso que acho que é baseado na consciência de "ajudar", "ajudar" e "fazer juntos". Além disso, eles dizem que os três estão fazendo pequenas coisas. É assim que parece.

- Quando você perguntou a Mizuno: "O que vai acontecer no futuro?", Ele disse que, deixando as pessoas em cada área em que confiam, elas poderão se concentrar mais na composição.
Não, mesmo assim, os líderes fazem muitas coisas (risos). Afinal, é incrível como os líderes podem fazer várias coisas. Faço músicas para criaturas, faço músicas para outras pessoas, sou jogador e sou a pessoa que gerencia o MOAI. Você é como um pai.
Você vê isso com seus olhos arregalados. Parece que tem um sentimento de segurança e cura. É por isso que você é mãe. Ao lado do meu pai dizendo: "Ei pessoal, essa é a governanta da MOAI!", ao lado dela, minha mãe está rindo: "Ei, pai ~".
Sob tais circunstâncias, eu estava autorizado a fazer o que quisesse ... É como uma criança? (Risos) Em resposta à opinião do meu pai, eu gosto: "Eu gosto!" Ou "É! Eu acho que isso é bom!" Então, meu pai às vezes dizia: "O que você está dizendo!" (Risos).

- Você acha que Yoshioka-san é bastante ativo em dar ideias?
Concordo. Há algumas coisas que ainda não posso anunciar, mas, por exemplo, acho que é um momento em que você não pode sair por trabalho remoto. Então, "Como você entrega música nesse meio tempo?" E "Como você se comunica com seus fãs?" "Vamos levá-lo?". Ou algo assim. Há outras coisas que você está planejando. Se eu tiver uma ideia, enviarei durante o dia! Isso é muito divertido.
Quando eu estava me comunicando com a equipe dessa maneira, o líder disse repentinamente: "Como você está indo com sua nova equipe?" "Acho que está tudo bem, mas se houver algo difícil de dizer, diga-me". Ele entrará em contato com você. Então, eu sinto como "Oh! Os líderes estão fazendo muito!" (Risos). MOAI é uma empresa, mas é muito divertido porque todos os membros estão trabalhando juntos.

- O Sr. Mizuno mencionou anteriormente que "Yoshioka-san tem o poder de envolver as pessoas", e ouvi dizer que músicas relacionadas o Ikimonogakari estão mudando junto com isso. Gostaria de falar sobre o que você acha Yoshioka a partir dessa perspectiva.
Afinal, eu queria saber se isso mudou. Você começou a pensar assim depois de pastar? Especialmente, sinto isso de “Identity” e “WE DO”.

Sr. Mizuno escreveu "Identity" na imagem do Sra. Yoshioka.
Parece que sim, mas eu não sabia quando peguei a música. Mas sim, acho que é uma grande mudança.

"WE DO" é uma música comercial da Softbank que foi tocada no dia de Ano Novo (na TV), então é uma música com a imagem de um começo. Entre eles, o líder escreveu a letra "É sempre / nós somos os protagonistas". Claro, é uma palavra que vem do tema do comercial: "Não fique preso", mas quando canto, acho que não estamos incluindo o Ikimonogakari Começou a ficar assim.

É claro que as músicas do Ikimonogakari não são apenas músicas de Ikimonogakari, por isso não somos os três únicos. Mas eu pensei: "Oh, estou lhe dizendo que esses três são os protagonistas!".

- Isso quer dizer que a posição que foi claramente declarada como um grupo mudou. O que você acha disso, Yoshioka-san?
É isso mesmo ... eu estava sempre pensando nisso.
Afinal, todo mundo ouve as músicas que desempenham um papel vital, então eu acho que disse "não estou cantando sobre mim". No entanto, não acho possível que a pessoa que está fazendo a música não reflita os pensamentos e ideias da pessoa, o caminho percorrido ou o modo de vida. Então, ele estava originalmente inconscientemente envolvido. Eu acho que é uma mudança que eu possa dizer conscientemente: "Não, eu estou entrando".

-É assim que se tornou reconhecido.
Não há motivo para não ter sido incluído originalmente. Na verdade, penso em minha mente: "Essa música é a música que o líder estava fazendo naquele momento". Sim (risos). Mas isso não significa que você não precisa contar aos fãs.
Eu acho que os três vieram dizer: "Não, há algo que sai". Mais especificamente, acho que ser capaz de expressar conscientemente é uma das armas. O fato de eu poder escrever uma música nesse álbum ("WE DO") significa que eu posso escrever as duas músicas. Então eu acho que é uma coisa boa.

Sim, eu senti o mesmo. Parece que as criaturas de hoje estão cheias de potencial porque as coisas que podem ser feitas aumentaram, quebrando a proibição que estabelecemos.
Houve um tempo em que me tornei tão vocal que estava vivo, porque estava tão rígido quando "Arigatou" e "Kaze ga Fuiteiru".

- Ah, eu conversei com o Sr. Mizuno mais cedo. Era uma época em que você pensava que não se tornaria um "Arigatou", certo?
Está certo. Mas foi com isso que conversamos mais tarde (com os membros). Você não sabe em tempo real, líder! (Risos) “

Hahahahahaha.
Se eu dissesse "Arigatou" e "Kaze ga Fuiteiru", me pergunto se devo ser uma pessoa mais adequada. É visto assim, e sinto que está sendo aceito, então pensei que tinha que fazer isso e isso me fez sofrer. "Arigatou", estou com muito medo de mudar, ao contrário de agora.
Da mesma forma, houve um momento em que o líder estava dizendo: "Você só pode criar músicas que você pode escrever em grandes palavras como "Obrigado". Bem, como sempre, Hocchi foi descontraído (risos).


-(Ri muito). O Ikimonogakari é composto por um vocalista e dois compositores e guitarristas, então acho que havia originalmente uma divisão do trabalho ou um foco no cumprimento do meu papel. Sim. Então, até agora, eu estava me movendo com uma consciência como "eu por Ikimonogakari", mas agora, cada uma das três pessoas tem uma vida, e parte disso são coisas vivas. Eu me pergunto se é feito.
Ele disse exatamente o mesmo! Você falou sobre isso quando se reuniu na oficina do líder enquanto pastava. Enquanto conversávamos entre as três pessoas, o líder disse: "Vamos encontrar uma maneira de cada uma viver feliz" e "eu quero fazer isso".
Então foi exatamente o que você disse. Foi assim que você mudou de "eu pelo Ikimonogakari" para "uma parte da sua vida são o Ikimonogakari". Como eu disse no começo, é hora de retornar a um pequeno triângulo, mas nesse sentido é diferente de quando fizemos nossa estreia.
Estou trabalhando duro, abençoado com sorte e com as pessoas, dando um tempo ... Estou fazendo o que penso: "Que tipo de estrada é para cada pessoa ser feliz?" Não é disso que se trata as criaturas atuais? Eu acho que é um novo lugar onde não nos decidimos. Pode ser que nos sintamos à vontade nesse lugar.
Copyright © 2020 note Co., Ltd.
Fonte: https://note.com/ikimono_gakari/n/nb0a60e24f60c

Comentários

Confira também:

[NEWS] Novo álbum do Ikimonogakari "We Do" e novas turnês para 2020!

13 anos da estreia do Ikimonogakari. Retrospectiva desde a pastagem.