Blue Bird é amada ou superestimada?

"Naruto Shippuden" - Copyright © TV TOKYO Corporation All rights reserved.
A canção "Blue Bird" ficou dentre os assuntos mais comentados nos "Trending Topics"  do Twitter Brasil na madrugada de sábado (13) para domingo (14). Após uma votação da conta fã 'Kakashi sem Chakra" a canção ficou em oitavo lugar entre as aberturas do anime Naruto.

Houve diversas reclamações de todos os lados tanto das pessoas que não concordam com o resultado e quanto das pessoas que não gostaram dos comentários destas pessoas, mesmo assim tanto o anime Naruto que ficou em 7° lugar e "Blue Bird" e 'Haruka Kanata" ficaram entre os mais falados na rede social.


"Haruka Kanata" de Asian Kung-fu Generation. Copyright © 2004 Ki/oon Music Inc.

As canções de Naruto tanto no clássico ou Shippuden tem sua relevância na comunidade japonesa e otaku por marcarem as épocas as quais foram exibidas, mas também influenciando até as novas gerações vide fase Boruto (filho de Naruto).
Na maioria das vezes associamos as canções aos animes ou para alguma referência nas cenas ou momentos históricos e isso não é novidade, e com isso temos as pessoas que adoram e idolatram certos temas e outros que simplesmente 'jogam o hate' e isso é muito comum em qualquer fandom mas isso não foi diferente na discussão naquele momento.
A canção que foi escolhida como a melhor abertura do anime Naruto pela enquete foi "Kara no Kokoro" a última da fase "Shippuden" cantado pela cantora Anly. Por mais que seja a canção mais recente não podemos desqualificar sua importância como outros temas.


"Karano Kokoro" de Anly. Copyright © 2017 Sony Music Records, a division of Sony Music Labels Inc

Outras canções também tem sua importância como "Sign" da banda FLOW e "Silhouette" de KANA-BOON, que são entre as memoráveis entre os fãs, mas até que ponto devemos julgar qual é melhor ou pior, então ele não existe pois a internet é uma terra livre com muitos julgamentos, mas cada uma é especial pelo que são ou pelo momento.


"Silhouette" de KANA-BOON. Copyright © 2014 Ki/oon Music, a division of Sony Music Labels Inc.

E enfim porque o pessoal tanto ama ou odeia "Blue Bird"?
A canção com seu inesquecível refrão chiclete que em qualquer lugar que tenha um otaku por onde possa ser tocado onde tem a admiração de muitos e trouxe ranço de muitos outros por sua simples ou várias repetições é lógico que uma hora poderia se tornar algo enjoativo, mas trouxe a idolatria de outros que fez dessa canção a mais lembrada ou até chamada pelo pessoal como superestimada, e além disso temos o problema de ser considerada abertura de temporada filler (história que não consta no mangá) isto um outro motivos até para os fãs do Ninja simplesmente excluí-la de suas escolhas, mas isso é apenas um fator de tantos referenciados.


"Blue Bird" de Ikimonogakari. Copyright © 2008 Epic Records Japan.

Considerada por muitos como a favorita ou superestimado pelo fandom. Essa é uma discussão que nunca vai acabar ou vai continuar a persistir em diversos outros momentos.
E por isso que nós estaremos de olho!

#KeppCalmAndAoiAoiAnoSora 

Comentários

Confira também:

[NEWS] Novo álbum do Ikimonogakari "We Do" e novas turnês para 2020!

13 anos da estreia do Ikimonogakari. Retrospectiva desde a pastagem.