[NEWS] Nova empresa MOAI, nova canção Ikiru e novos adiamentos da turnê WE DO.

Imagem promocional de independência do Ikimonogakari de seu escritório antigo.
Enfim somos INDEPENDENTES! © MOAI Inc. Todos os direitos reservados.
Chegando ao dia 02 de abril o Ikimonogakari se torna independente de seu escritório anterior a CUBE Inc. Japan após 16 anos e criam uma nova empresa chamada "MOAI", e então não dá pra ter a minima ideia do porque eles tenham dado esse nome mas a partir de agora eles tomam conta de tudo desde o gerenciamento de mensagens e até o fã clube oficial o Fan Class 1-2.
Além de ser o líder, Mizuno Yoshiki será o diretor desse novo escritório, que tomará conta das atividades como grupo, além das atividades solo e projetos paralelos como o Hiroba (projeto de colaborações do Mizuno).

Logo do novo escritório de gerenciamento da banda.
© MOAI Inc. Todos os direitos reservados.
Aviso de estabelecimento de nova empresa:
"A primavera de 2020 chegou quando a nova empresa foi criada.
De jeito nenhum, eu não esperava estar nesta primavera.
Os tempos difíceis vêm acontecendo há muito tempo.
Eu acho que todos vocês estão preocupados. Queremos fazer o possível para fazer o que pudermos diante de nós mesmos e avançar um pouco enquanto nos sentimos fortemente.
Como já anunciado no final do ano passado, a partir de 2 de abril, uma nova empresa, que a Ikimonogakari acaba de lançar, iniciará um novo navio.
No futuro, continuaremos entregando as atividades da Ikimonogakari desta empresa e as atividades individuais de cada membro.
As pessoas que enviaram a porta calorosamente.
E as pessoas que nos apoiaram até agora. Acredito que nosso presente está à frente de muitos encontros que não devem ser desperdiçados.
Lembrando nossa profunda apreciação e determinação em partir, continuaremos trabalhando juntos para nos tornar um grupo que pode ser desfrutado por tantas pessoas quanto possível.
Gostaria de agradecer a Kiyoe Yoshioka, Yoshiki Mizuno e Hotaka Yamashita. 
Por último, mas não menos importante, espero sinceramente que os dias desconfortáveis ​​causados ​​pela disseminação do novo coronavírus convergem o mais rápido possível.
Continuaremos o que podemos fazer."

Shows da Turnê nacional "We Do" adiado devido situação atual.
Turnê Nacional - Ikimonogakari no Minasan, Konnitsua!! 2020 ~ Kessei 20 Shunen dayo !! WE DO !!!~
© MOAI Inc. Todos os direitos reservados.
O cenário atual do mundo pegou todos de surpresa, inclusive o nosso trio que teve que adiar várias de suas apresentações a partir do mês de abril, foram bem em cima da hora esses comunicados pelo site e Twitter oficiais, mas na nossa sincera opinião poderia ser adiado por completo pelo menos a tour do primeiro semestre dando foco apenas a arena matsuri do segundo semestre, então por momento segue as outras datas ainda incertas.

Datas adiadas:
04 e 05 de abril - Atsugi
11 e 12 de abril - Kanagawa
18 e 19 de abril - Yamanashi (YCC)
18 de abril - Tochigi (Ustunomiya)
25 de abril - Hiroshima
26 de abril - Shimane
29 de abril - Nagano
4 de maio - Mie
5 de maio - Shiga
*Mais datas podem ser adicionadas posteriormente.

Novidades no canal oficial no Youtube
Clipes curtos adicionados desde dezembro foram excluídos do canal e após um tempo foram adicionados alguns dos grandes sucessos do grupo em versão completa e entre eles estão: "Sakura", "Yell", "Arigatou" e "Egao".
Além disso foram colocados as edições de setembro a janeiro do ano passado do programa "BS Ikimonogakari".

"Ikiru" nova música colaborativa com animação.
'100 Nichi Go ni Shinu Wani': Uma história sobre um crocodilo vivendo seus últimos 100 dias.
© BaSICA.Inc ALL RIGHTS RESERVED.
O grupo lançou no dia 20 de março uma colaboração com o filme "100 Nichi Go ni Shinu Wani" que é baseada no manga de mesmo nome criado por Yuuki Kikuchi onde conta a história de um crocodilo que vive sua vida normal junto se seus amigos sem saber que irá morrer em 100 dias.
O videoclipe com a animação foi visto por mais de 5 milhões de pessoas durante os 10 primeiros dias. O vídeo está disponível apenas para o Japão por um canal alternativo do grupo (até estão desenhados como animais).

Participação no programa "Music Station".
O grupo participou no dia 03 de abril (sexta-feira) em um especial de 3 horas no tradicional programa de música, o "MUSIC STATION" da tv asahi para cantar sua nova canção "Ikiru" em sua primeira participação do ano.
Apresentação de "Ikiru" no programa "MUSIC STATION".
Copyright© tv asahi All rights reserved.
Mas a surpresa ficou para depois, já que era época de primavera e de formaturas, então nada melhor encantar o publico com uma canção marcante para a data e a escolhida foi YELL.
Apresentação de "YELL" no programa "MUSIC STATION".
Copyright© tv asahi All rights reserved.

Novos trabalhos do lider Mizuno Yoshiki.
O líder e diretor Mizuno Yoshiki ofereceu novas composições a vários artistas dentre eles a Youtuber de inteligencia artificial Kizuna AI com a canção "the MIRACLE" lançado em seu primeiro EP "Replies" no dia 24 de abril.
E também foi oferecida a canção "Yoake wo Kuchizusametara" que foi executado pela atriz e cantora Mone Kamishiraishi para o vídeo especial da NHK "Minna no Uta".
Imagem promocional do single digital "From the Seeds" de Mone Kamishiraishi.
© 2020 TOHO ENTERTAINMENT CO., LTD. / UNIVERSAL MUSIC LLC. ALL RIGHTS RESERVED.
E não podemos esquecer da nova abertura do anime "Kaguya-sama: Love Is War" em sua segunda temporada terá uma nova composição do Mizuno Yoshiki e interpretada pelo cantor Masayuki Suzuki com a canção "DADDY! DADDY! DO!", na temporada anterior do anime tanto Masayuki e Yoshiki estiveram na abertura com a canção "Love Dramatic" (no vídeo abaixo).

O álbum "WE DO" é Disco de Ouro!
Imagem promocional do álbum "WE DO" da banda Ikimonogakari.
℗ 2018-2019 Sony Music Labels Inc.
O grupo consegui o feito de vender mais de 100 mil cópias de seu oitavo álbum de estúdio e no dia 10 de fevereiro foi divulgado que o álbum foi certificado pela Associação das Industrias de Gravação do Japão.
O álbum foi em comparação aos anteriores a não estar em primeiro em vendas semanais no ranking da Oricon, ficando a partir da segunda colocação.

Essas são as várias notícias durante esse tempo de quarentena então se cuidem bastante.
#KeepCalmAndAoiAoiAnoSora

*Postagem atualizada em 04 de abril.

Comentários

Confira também:

[NEWS] Novo álbum do Ikimonogakari "We Do" e novas turnês para 2020!

13 anos da estreia do Ikimonogakari. Retrospectiva desde a pastagem.