[OFF | NEWS] A canção Blue Bird tema de Naruto passa de 20 milhões de execuções.

Copyright © 2008 TV TOKYO Corporation All rights reserved.
O líder do Ikimonogakari Mizuno Yoshiki comentou no dia 14 de novembro sobre a popularidade da canção "Blue Bird", tema de abertura do anime japonês "Naruto Shippuden" passou recentemente da faixa de 20 milhões de execuções no popular aplicativo de Streaming de música Spotify.
Copyright © 2019 Twitter inc. all rights reserved
Para se ter uma ideia, a canção "Netsujou no Spectrum" fica em segundo lugar com mais de 7 milhões de execuções, já populares no Japão como "Arigatou" e "Sakura" não passam de 3 e 4 milhões respectivamente.

Copyright © 2008 cube inc. all rights reserved.
E entre as cidades com mais ouvintes é a cidade de Tóquio com mais de 31 mil, depois fica Jacarta na Indonésia passando os 30 mil e já se observa o publico asiático com força onde Taiwan, Hong Kong e Filipinas já estiveram entre os top, mas a América Latina não fica para trás pois a Cidade do México (México), São Paulo (Brasil) e Santiago (Chile) estão atualmente no top 5 do aplicativo até o momento da postagem.

Copyright © 2019 Spotify inc. all rights reserved
Isso dá para se explicar, pois que o Spotify teve sua entrada há poucos anos atrás em território japonês, depois lembramos que os álbuns já eram disponibilizados há muito tempo em países asiaticos em formato digital sem contar o formato fisico que também é distribuido pelas gravadoras locais da Sony Music nestes países, depois só apenas com o best de 2016 (Chou Ikimonobakari) em março foi liberado para países como Brasil, México, França e outros, mas para o resto do mundo com o single "We Do" em fevereiro desse ano, e os outros álbuns já liberados na asía (exceto Fun! Fun! Fanfare!) no mês de março. E recentemente tivemos a superesa de ser liberado a música "Star Light Journey" no final de novembro.
Copyright © 2008 cube inc. all rights reserved
Enfim, não seria surpresa a popularidade da canção chiclete do grupo fora do Japão, tanto a comunidade otaku e simpatizantes de cultura japonesa pouco não teria conhecido o Ikimonogakari de alguma forma, mas e vocês também curte essa canção? comente embaixo ou nas nossas redes sociais!
Abraços.

Comentários

Confira também:

13 anos da estreia do Ikimonogakari. Retrospectiva desde a pastagem.