domingo, 31 de março de 2019

13 anos da estreia do Ikimonogakari. Retrospectiva desde a pastagem.

Profile photo. Copyright © 2019 cube inc. all rights reserved.
Passaram cerca de dois anos desde o momento de hiato ou pastagem do Ikimonogakari, e durante esse período havia muitas incertezas numa possível (agora não mais) volta do trio.

Vamos voltar para antes da pastagem no final de 2016, onde eles participaram de diversas apresentações na TV, dentre elas no Kouhaku Uta Gassen pela NHK e mais uma vez cantam a canção Sakura, já que era ainda o ano do décimo aniversário da estreia deles.
Em um passe de mágica e boom: sumiram. ;/ | Twitter oficial. (@IKIMONOofficial)
Também teve em outras como no Japan Records Awards e no CountdownTV Live Premier mas vamos seguindo para o dia 5 de janeiro onde eles publicaram a declaração de pastagem onde eles pararam com suas atividades como grupo dando foco para o individual, mas não foi algo como uma separação definitiva, pois eles comentaram que o Ikimonogakari é onde "três pessoas" possam voltar, então havia esperanças até então uma reunião.
Copyright © 2017 cube inc. all rights reserved.
Mas não é que as vaquinhas foram para o pasto mesmo! 😭😭😭
A vida segue e eles também, tanto Mizuno quanto Yamashita continuaram com suas atividades tanto apresentando nas rádios, e nosso líder continuando fortemente trabalhando como compositor de canções para artistas e programas.
Twitter (@SONAR_MUSIC_813)

Twitter (@uwate847)
Em abril de 2017 tivemos a surpresa de ter o clipe de Irotoridori liberado no canal da dupla Yuzu para sua coletânea de 20 anos com a colaboração do trio. 
"Irotoridori" - Yuzu X Ikimonogakari | © 2017 Toy's Factory Ltd.

Por mais que estivessem separados por suas atividades eles sempre se encontravam uma vez ou outra, como exemplo podemos relembrar quando eles comemoraram o décimo oitavo aniversário de formação em novembro, se reuniram para uma surpresa aos fãs ainda em período de pastagem.
Copyright © 2017 cube inc. all rights reserved. | Twitter (@IKIMONOofficial)
Porque tanto segredo atrás dessa imagem produção? ❓❓
Foi revelado a coleção em disco de vinil "Recordon Chou Nanairo Oomori" que foi lançada no dia 15 de março, onde os sete álbuns de estúdio foram relançados em vinil.
Recordon Chou Nanairo Oomori | Copyright © 2018 Epic Records Japan. all rights reserved.
Copyright © 2018 Epic Records Japan. all rights reserved.
A Kiyoe enfim aparece depois de um bom tempo fazer uma participação no álbum tributo ao musico e compositor Eiichi Ohtaki, regravando a canção Yume de Aetara.
Copyright © 2018 cube inc. all rights reserved.

Trio comemorando o lançamento da coleção "Recordon" em 15 de março.
Copyright © 2018 cube inc. all rights reserved.
No mês de abril mais uma canção regravada pela Kiyoe. Ito foi comercial da TOYOTAHOME.
Copyright © 2018 TOYOTAHOME, cube inc. all rights reserved.
E com mais algumas regravações feitas não é que temos o primeiro trabalho de Kiyoe Yoshioka solo, o álbum de covers "Utairo" que foi lançado em 24 de outubro.
Copyright © 2018 cube inc. all rights reserved.
Entre as canções está World in Union que é o tema oficial da Copa do Mundo de Rugby de 2019 a ser realizada em setembro de 2019.
Copyright © 2018 cube inc. all rights reserved.

Twitter (@SONAR_MUSIC_813)
Twitter (@FyokoG)
E enfim chega novembro de 2018, onde foi comemorado os 19 anos de formação e o período de pastagem chega ao fim. O anuncio foi feito pelos membros do grupo na rádio J-WAVE. Além disso foi anunciado uma nova turnê para o fã clube oficial em 2019.
Site oficial foi renovado após volta.
Copyright © 2018 cube inc. all rights reserved.
E foi anunciado a primeira canção após a pastagem, chamada Taiyou que foi lançado em cd limitado para os membros do fã clube oficial.
"Como é bom voltar aos seres humanos" (Yoshioka) Twitter (@mizunoyoshiki)
No dia 13 de novembro foi anunciado a primeira apresentação e justamente foi no 69º NHK Kouhaku Uta Gassen, depois foi confirmado que a canção a ser apresentada foi Joyful.
Twitter (@mizunoyoshiki)
No dia 19 foi aberto o canal oficial no Youtube, mas com o conteúdo apenas para o Japão (conteúdo do canal da Sony Music Japan).
Copyright © 2018 cube inc. all rights reserved.
Na virada do ano aparece uma nova canção, We Do foi o primeiro single digital pós pastagem, lançada como tema da empresa de comunicações SoftBank.
Copyright © 2018 cube inc./SoftBank all rights reserved.
Nas primeiras semanas de fevereiro o single We Do foi lançado globalmente pelas plataformas digitais, além dos países da America Latina e alguns da Europa que já tinham lançado anteriormente (2016) Chou Ikimonobakari e Last Scene, foram lançado para outros países como EUA e etc. Também foi lançado apenas no Japão pelo canal oficial o clipe curto de We Do.



A música Taiyou lançada para o fã clube foi anunciada como single digital para os 13 anos de estreia do grupo no dia 13 de março. A canção foi um trabalho colaborativo pelos três membros.
Copyright © 2019 Epic Records Japan. all rights reserved.
Twitter oficial. (@IKIMONOofficial)
Os itens para a nova turnê fã clube foram anunciados no começo de março.
Copyright © 2019 cube inc. all rights reserved.
Para finalizar enfim chegando na data dos 13 anos da estreia do Ikimonogakari temos a novidade de que eles terão um programa regular na BSFuji chamado BS Ikimonogakari, onde os membros terão seu próprio lugar para conversar e eles receberão convidados especiais.
© BS FUJI INC. ALL RIGHTS RESERVED.

Essas foram algumas das novidades e acontecimentos durante todo esse dois anos de pastejo, agora vamos apoia-los em seus novos projetos individuais, mas também juntos novamente. Arigatou! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário