REVIEW: Love to Peace! / (Yumedai) Mudai -Tooku e-.

Então passado mais de um mês do lançamento do single venho fazer minha analise como fã sobre o trigésimo primeiro (31) single da banda que foi lançado como duplo lado, mas apesar disso "Love to Peace!" foi o que ganhou mais destaque entre as duas faixas, e esse ponto é importante observar pois eles não colocam uma faixa secundária (b-side) desde o ano passado que foi no single GOLDEN GIRL com a regravação da prestigiada banda "DREAMS COME TRUE" a canção "Mirai Yosouzu II".
Capa do single.
PRIMEIRAS INFORMAÇÕES.
As primeiras informações saíram em menos de um mês do lançamento algo que a banda já havia fazendo durante um tempo de vazarem bem em cima da hora, bem que após o lançamento de "Anata", já que não se tinha nenhuma novidade e estavam ocupados diante aos compromissos fora da banda, no dia 06 foi liberado que a canção inédita "Love to Peace!" que foi tema-musical do dorama da TV Asahi "Isan Souzoku" onde nas prévias lançadas nos noticiários já se tocava o trecho da canção de amor ao ritmo do soul music com o arranjo de Akimitsu Honma, e a composição do Yoshiki Mizuno onde ele tinha já observados os primeiros episódios onde se tomou base para a música.
(C) 2015 tv asahi Inc. "Isan Souzoku" com
Mukai Osamu e Eikura Nana nos papeis principais.
O CLIPE MAIS LOUCO DA HISTÓRIA DA BANDA.
No mesmo dia no twitter Mizuno e Homma fizeram um retweet no post do diretor Takahiro Miki onde se pode ver a primeira imagem da mesa do diretor e o monitor a frente com uma frase "Love & Peace!" escrita com lampadas, e o Mizuno depois já tinha descrito algo bem estranho que era algo como um spoiler do que seria o videoclipe como um 'casamento feliz", um "cara louco dançando", "um lutador profissional, "uma menina bonita com uma metralhadora", "um funcionário de uma empresa com uma bazuca", "uma senhora lutando com uma faca", "um menino jogando playstation", "uma mulher gulosa", e por fim a banda entra cantando.

Ikimonogakari - Love to Peace! -Youtube Edition-
Lançado no canal oficial da Sony Music Japan.
Restrito,  apenas exibido no Japão.
Uma boa parte dessa historia contada pelo Twitter foi mesmo o que apareceu, uma boa parte no clipe lançado dia 10 de outubro no canal da Sony Japan (que é restrito ao exterior) mostrou um pouco dessas loucuras na musica dançante, o que se dizia amor e paz não passou de uma guerra na festa de casamento, o vídeo completo foi liberado pelos canais de clipe uma semana depois, mas em adicional a segunda parte da música e umas partes como o menino jogando no PSP ficaram de fora da versão do YouTube.

APARIÇÕES NA TELEVISÃO E O LANÇAMENTO.
O single foi bem divulgado, houve varias apresentações da nova canção, a primeira foi no dia 30 no programa "Love music" da FUJI TV, já no dia 31 foi no programa COUNTDOWN TV (CDTV) do canal TBS.

Após essas duas apresentações veio o lançamento do single no dia 03 de novembro [posteriormente o single foi lançado no iTunes do Japão e além disso no dia 06 foi liberado para o pessoal asiático (Hong Kong, Filipinas, Indonésia, etc.),  onde já estavam liberado apenas os álbuns].

Durante essa data eles abriram uma conta no mensageiro LINE onde puderam ter seu primeiro live cast e juntamente em parceria com a loja HMV fizeram uma grande surpresa para os fãs que estavam presentes no local, e com um simples disfarces na cabeça (como se ninguém percebesse..rsrsrs) se apresentaram para o publico com covers da banda Yuzu, mas o disfarce durando três musicas enfim eles tiram e se revelando e mostrando a grande noticia do Best álbum em comemoração aos 10 anos de estréia e no fim cantando SAKURA.

No dia 06 eles fizeram uma grande participação no programa 'Buzz Rhythm" da NTV onde conversaram um pouco sobre algumas canções da banda, e um fato curioso que o apresentador do programa fez um dos três comerciais do álbum ikimonobakari.

No dia 11 foram no "MUSIC  JAPAN" da NHK, e no dia 13 no tradicional "Music Station" da TV Asahi ganhando o destaque pelo tema musical do dorama do canal, além da participação do comediante Ryo que dançou no clipe e fez a performance junto a banda durante a apresentação.

No dia 24 programa "Best Artist" da NTV eles cantaram a canção "Anata" pelo programa do canal o "7 days TV" apresentado no meio do ano.  Mas antes no dia 19 tiveram outra grande apresentação no programa "Best Hits 2015 Kayosai" onde em comemoração aos 10 anos do debut, começaram a cantar um trecho acustico de SAKURA, depois avançam pra última lançada "Love to Peace!" e no fim pra fechar com chave de ouro "JOYFUL".

Weeked Rank Oricon Chart
RECONHECIMENTOS, VENDAS E POSIÇÕES.
Bem nessa parte o single foi bom, nas vendas digitais eles conseguiram o primeiro lugar nos dias de lançamento durante o rank diário no site Recochoku, já nas vendas físicas no dia ficaram na quinta colocação e reservando a oitava posição no rank semanal.

Um grande destaque principalmente para os fãs mais antigos foi a regravação de Yumedai (ou chamada atualmente de Mudai -Tooku e-) essa música veio do segundo álbum independente
da banda e essa canção também foi lembrada pela banda durante uma das reportagens do noticiário Sukkiri TV onde eles visitaram uma escola onde Mizuno e Yamashita na época estudavam na época.

Agora esperar as apresentações do fim de ano e sem falar que ano que vem terá o álbum Best da banda. Espero que tenham gostado desse review, até mais.

FONTES: Jpopasia, DramaWiki, Twitter, iTunes, Oricon Chart.

Confira também:

[NEWS] DVD Tottemo eezou Vol. 2 e BLU-RAY Vol. 1.

Cho Ikimonobakari - o best dos 10 anos da grande estréia.